loading

Comentário: Holanda em dificuldades para vencer Austrália

A Holanda sentiu hoje dificuldades inesperadas para vencer a Austrália, em jogo do grupo B do Mundial2014 em futebol, a ponto de ter estado a perder (2-1) e ter de virar o resultado na segunda parte.

Comentário: Holanda em dificuldades para vencer Austrália

A partida parecia tornar-se um “passeio” para a Holanda quando, aos 20 minutos, Robben protagonizou uma arrancada do meio-campo e percorreu 30 metros com a bola até à área australiana e finalizou com eficácia com um remate cruzado.

No entanto, um minuto volvido, a Austrália chegou à igualdade com um golo monumental de Tim Cahill, quando, ao receber um passe longo por alto, sem preparação, “encheu o pé” e fez a bola embater na barra e entrar na baliza.

O intervalo chegou com a Austrália “por cima” no jogo e a Holanda meia atordoada e com dificuldades em reagir ao golo de Cahill.

O selecionador holandês, Van Gaal, aproveitou a lesão de Martins, um dos três centrais, para lançar o avançado do PSV Eindhoven, Memphis Depay, ainda antes do intervalo.

No entanto, seria a Austrália a chegar ao segundo golo, através de um penálti controverso, aos 54 minutos, já que Bozanic, que entrara três minutos antes a render o médio centro Bresciano, rematou a meio metro de Janmmat, fazendo a bola embater no braço deste, mas dada a proximidade e o movimento natural do braço, não se justificava o castigo máximo.

Jedinak fez o 2-1 para os australianos e a Holanda tinha cerca de 35 minutos para dar a volta a um jogo complicado, mas volvidos apenas três minutos Van Persie restabeleceu o 2-2, aproveitando um passe de rutura e a desconcentração do lateral esquerdo Davidson, que se esqueceu de subir e pôs em jogo o avançado do Manchester United.

A Austrália nem chegou a tirar partido, em termos psicológicos, do 2-1 e na Holanda acabou por ser decisiva a entrada de Depay, autor do passe a isolar Van Persie para o 2-2 e do golo que decidiu a partida, aos 68 minutos, com um remate potente de fora da área, mas o guarda-redes Matthew Ryan pareceu mal batido.

Programa da jornada

Terça-feira, 17 de Junho de 2014
Brasil - México, 0 - 0

Quarta-feira, 18 de Junho de 2014
Austrália - Países Baixos, 2 - 3
Espanha - Chile, 0 - 2
Camarões - Croácia, 0 - 4

Quinta-feira, 19 de Junho de 2014
Colômbia - Costa do Marfim, 2 - 1
Uruguai - Inglaterra, 2 - 1
Japão - Grécia, 0 - 0

Sexta-feira, 20 de Junho de 2014
Itália - Costa Rica, 0 - 1
Suíça - França, 2 - 5
Honduras - Equador, 1 - 2

Sábado, 21 de Junho de 2014
Argentina - Irão, 1 - 0
Alemanha - Gana, 2 - 2
Nigéria - Bósnia, 1 - 0

Domingo, 22 de Junho de 2014
Bélgica - Rússia, 1 - 0
Rep. Coreia - Argélia, 2 - 4
Estados Unidos - Portugal, 2 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?