As suspeitas confirmaram-se e, ao final da manhã desta sexta-feira, Liverpool e Barcelona anunciaram oficialmente a mudança de Luis Suarez para Camp Nou. Segundo a imprensa inglesa, o negócio terá sido fechado por uma verba a rondar o valor astronómico de 88 milhões de euros.
Melhor marcador, melhor jogador e futuro Bota de Ouro, com os mesmos golos de Cristiano Ronaldo, Luis Suarez voltou a realizar uma temporada de alto nível. A influência no Uruguai, durante o Mundial-2014, também foi clara, mas manchada pela mordidela ao italiano Giorgio Chiellini. que lhe valeu uma pesada suspensão da FIFA.
«Queremos agradecer a Luis Suarez pela contribuição e papel que teve na ajuda a levar a Liga dos Campeões de novo a Anfield Road», escreveu o Liverpool no seu site oficial, despedindo-se definitivamente do craque contratado ao Ajax, a meio da época 2010-2011.
Entretanto, Luis Suarez também já se dirigiu em discurso direto aos adeptos do Liverpool.
«É com o coração pesado que deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios em Espanha. Espero que compreendam esta minha decisão. O clube fez tudo o que estava ao seu alcance para que eu ficasse, mas jogar e viver em Espanha, onde reside a família da minha mulher, é um sonho antigo e uma ambição. Penso que este é o momento certo», justificou.
Se a suspensão da FIFA se mantiver, Suarez só poderá vestir a camisola do Barcelona em jogos oficiais, lá para meados do mês de outubro.