O plantel do Arouca, despromovido ao Campeonato de Portugal no domingo, deparou-se esta terça-feira com as instalações do clube encerradas quando se apresentou para treinar, informou em comunicado o Sindicato dos Jogadores (SJ).
A estrutura sindical dos futebolistas refere que “não existe, neste momento, da parte da administração qualquer resposta para o sucedido, nem informação sobre o que irá acontecer nos próximos dias”.
Segundo o SJ, as preocupações dos jogadores relativamente ao futuro do clube e ao seu futuro profissional aumentaram depois de a comunicação social noticiar que a direção vai apresentar um pedido de insolvência.
O sindicato referiu que está a tentar contactar a liga de clubes para obter mais detalhes e lembrou que o “Arouca esteve sujeito aos mecanismos de controlo financeiro e foi licenciado para a competição”.
No domingo, o Arouca foi despromovido ao Campeonato de Portugal, ao perder na visita à Oliveirense por 2-1, em jogo da 34.ª e última jornada da II Liga, na qual terminou em 16.º e antepenúltimo lugar.