José Antonio Reyes, ex-jogador do Benfica, faleceu este sábado na sequência de um acidente de viação, avançou o Sevilla, clube no qual o avançado espanhol fez a formação, nas redes sociais.
"Não podíamos oferecer uma notícia pior. Faleceu num acidente de viação o nosso querido José Antonio Reys. Descanse em paz", escreveu o clube espanhol no Twitter.
O acidente que vitimou Reyes e um primo do avançado espanhol, de 23 anos, e deixou ferida com gravidade uma terceira pessoa, ocorreu às 11:40 (10:40 em Lisboa), numa autoestrada entre Sevilha e Utrera, localidade onde nasceu, tendo o carro em que circulava sofrido um despiste, incendiando-se de seguida, de acordo com a agência EFE.
No podríamos ofrecer una noticia peor. Ha fallecido en accidente de tráfico nuestro querido canterano José Antonio Reyes. Descanse en paz. pic.twitter.com/RC26QJ6zOz
— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) June 1, 2019
Além de Benfica, Reyes passou por Arsenal (Inglaterra), Real Madrid, Sevilla, Atlético Madrid, Espanyol, Córdoba (Espanha) e Tianshan Leopard (China). Representava atualmente as cores do Extremadura.
O avançado, que tem 21 internacionalizações pela seleção de Espanha, nas quais marcou quatro golos, conquistou por cinco vezes a Liga Europa e venceu uma Supertaça europeia, tendo-se ainda destacado no Arsenal, pelo qual se sagrou campeão inglês e ergueu uma Taça de Inglaterra.