loading

Crónica: Vizela afunda Santa Clara infeliz com vitória nos Açores

O Vizela foi esta sexta-feira aos Açores vencer o Santa Clara, em jogo da 27.ª jornada da I Liga, afundando os açorianos num encontro em que o golo decisivo resultou de uma infelicidade defensiva.

Crónica: Vizela afunda Santa Clara infeliz com vitória nos Açores

O único golo foi apontando por Osmajic aos 31 minutos, aproveitando uma falha do defesa central Ygor Nogueira.

Com o triunfo, o Vizela chega aos 38 pontos, prolongando a crise dos açorianos, que estão há 14 jornadas sem vencer no campeonato.

Num jogo marcado pela chuva persistente e pelo vento constante, o Santa Clara entrou melhor na partida, assumindo a iniciativa de jogo e imprimindo intensidade ao encontro.

O lanterna-vermelha do campeonato esforçou-se na busca pela redenção, pressionando alto e causando dificuldades à defesa do Vizela, sobretudo por intermédio de Allano e Matheus Babi. Aos 19 minutos, após uma excelente combinação ofensiva, Babi obrigou Buntic a uma defesa atenta.

A dupla do Santa Clara, eficaz na penetração no último terço do terreno, voltou a estar em destaque seis minutos depois, quando Babi introduziu a bola no fundo das redes adversárias, provocando uma explosão de alegria entre os presentes no Estádio de São Miguel.

Contudo, o árbitro acabou por anular o golo por indicação do videoárbitro devido a fora de jogo, para desespero de adeptos e jogadores do Santa Clara.

Aos 31 minutos, quando os açorianos estavam por cima na partida, o central Ygor Nogueira perdeu a bola em zona proibida e Osmajic aproveitou para se isolar e bater Gabriel Batista. Um erro clamoroso de Nogueira, aproveitado pelo Vizela para inaugurar o marcador.

Os açorianos acusaram o golo sofrido. O Vizela, aproveitando a quebra de intensidade na partida, passou a controlar a posse de bola, mantendo o esférico longe da sua baliza.

Na segunda parte, o ritmo de jogo baixou e o encontro ficou concentrado na zona central do campo. O Santa Clara procurou assumir a posse de bola, mas a combativa equipa do Vizela manteve-se organizada, roubando os espaços ao adversário no momento da contenção e apostando no contra-ataque.

Com dificuldades em chegar com a bola controlada à baliza forasteira, a formação da casa procurou criar perigo através de algumas investidas individuais, mas não teve argumentos para alterar a toada do marcador, somando a oitava derrota consecutiva.

Aos 79 minutos, após cruzamento de Nanu, Gabriel Silva sozinho na área atirou ligeiramente ao lado da baliza contrária, na melhor oportunidade de golo da segunda parte.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?