A Câmara de Oeiras vai atribuir o nome de Mário Wilson, que morreu em outubro, ao Estádio Municipal, numa homenagem ao antigo futebolista e treinador que viveu grande parte da sua vida naquele concelho.
A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decretou hoje um minuto de silêncio em todas as competições que organiza em memória do antigo futebolista e treinador Mário Wilson, que morreu na segunda-feira aos 86 anos.
O presidente do Benfica esteve hoje presente no funeral Mário Wilson, antigo jogador e treinador, de origem moçambicana, que faleceu na segunda-feira, aos 86 anos, deixando mais pobre o futebol e o desporto nacional.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou na terça-feira homenagem a Mário Wilson, comparecendo no velório do antigo futebolista e treinador, pessoa que considerou consensual e sem anticorpos.
O Benfica informou que o velório do ex-futebolista e treinador Mário Wilson realiza-se hoje e que na quarta-feira será o funeral, a partir das 13:00, no crematório de Barcarena.
O Vitória de Guimarães despediu-se do ‘conquistador’ Mário Wilson, que orientou a equipa de futebol dos vimaranenses entre 1971 e 1975 e entre 1977 e 1979.
Mário Wilson, conhecido no meio futebolístico como ‘velho capitão’ da Académica, tornou-se uma referência do Benfica, ao conquistar nos ‘encarnados’ o título de campeão em 1975/76 e as Taças de Portugal de 1979/80 e 1995/96, como treinador.
O presidente do Benfica destacou a dimensão humana de Mário Wilson, “uma figura ímpar do Benfica e do futebol português” e “um exemplo”, que hoje morreu.
Mário Wilson morreu hoje, aos 86 anos, anunciou o Benfica, clube que levou ao triunfo na Taça de Portugal de futebol como treinador em 1979/80 e 1995/96.