Roberto Martínez, selecionador de Portugal, considera três avançados para o Mundial2026 e garante ser imparcial nas suas escolhas, rejeitando quaisquer preconceitos contra jogadores do Sporting.
O espanhol Roberto Martínez tornou-se hoje o oitavo treinador a apurar Portugal para a fase final de um Campeonato do Mundo de futebol, e o terceiro estrangeiro, depois dos brasileiros Otto Glória e Luiz Felipe Scolari.
O técnico da seleção portuguesa destaca a responsabilidade e autocrítica do grupo, afirmando que a derrota é uma oportunidade para mostrar o nível demonstrado anteriormente e selar a presença no Mundial2026.
O selecionador nacional reconheceu que o desempenho não atingiu o nível desejado, apontando erros de abordagem no início e destacando a reação da equipa na segunda parte.
Portugal defronta a República da Irlanda, em Dublin, o que pode significar o apuramento para a fase final do Mundial2026 e a primeira vitória de sempre na Irlanda.
O selecionador Roberto Martínez afirmou hoje que Portugal vai encontrar na quinta-feira uma Irlanda “mais atrevida”, em duelo de apuramento para o Mundial2026 de futebol, no que será um teste muito importante para a equipa lusa.
Roberto Martinez anunciou a lista de convocados para os derradeiros jogos do Grupo F para a qualificação para o Mundial2026, contando com uma novidade.
Os futebolistas portugueses Nuno Mendes e Vitinha estão nomeados para o prémio The Best de melhor jogador do ano, enquanto o selecionador luso, o espanhol Roberto Martínez, concorre ao galardão de melhor treinador, anunciou hoje a FIFA.
A Seleção Nacional joga no dia 13 de novembro, frente à Irlanda e no dia 16 do mesmo mês, frente à Arménia, em jogos a contar para a qualificação para o Mundial2026.
A lista de convocados da seleção portuguesa para confrontos com a Irlanda e Arménia será revelada na Cidade do Futebol, Oeiras. Uma vitória na Irlanda garante a qualificação para o Mundial2026.
Roberto Martínez respondeu às críticas após a vitória apertada sobre a Irlanda, destacando o trabalho da equipa e frisando a importância de garantir já o apuramento contra a Hungria.
Declarações na zona de entrevistas rápidas, após o Portugal-Irlanda (1-0), da terceira jornada do Grupo F de qualificação para o Mundial2026 de futebol, realizado hoje no Estádio José Alvalade, em Lisboa:
O selecionador Roberto Martinez afirmou hoje que Portugal tem que ter o “melhor desempenho possível” para vencer no sábado a Irlanda, na qualificação para o Mundial2026 de futebol, e lembrou que ainda é cedo para falar no apuramento.