O Benfica, sob o comando de Roger Schmidt, tem apresentado um futebol aquém do esperado e resultados inconsistentes, gerando dúvidas entre os adeptos sobre a continuidade do treinador alemão no comando das águias.
O Benfica assegurou a sua presença nos oitavos de final da Liga Europa após eliminar o Toulouse, mas as críticas à exibição da equipa e às escolhas táticas de Roger Schmidt tornam-se evidentes.
Manuel José, figura respeitada no mundo do futebol português, partilhou esta quinta feira a sua perspetiva sobre o cenário atual do Benfica, depois de mais um desaire europeu, e as pressões que recaem sobre Roger Schmidt antes do aguardado dérbi com o Sporting.
A luta pelo título de campeão português está ao rubro, e as críticas não param de surgir. Manuel José, antigo treinador do Benfica, não poupou nas palavras em relação ao atual momento da equipa encarnada, acusando os jogadores de falta de personalidade e caráter para se assumirem como líderes do campeonato.
Abel Ferreira replicou hoje na América do Sul o que Manuel José conseguiu em África e José Mourinho na Europa, com um segundo título continental, ao vencer o Flamengo (2-1), após prolongamento na final da Taça Libertadores, em Montevideu.
Abel Ferreira pode replicar no sábado na América do Sul o que Manuel José conseguiu em África e José Mourinho na Europa, precisando para isso de bater o Flamengo na final da Taça Libertadores, em Montevideu.
O treinador português Abel Ferreira sucedeu hoje ao compatriota Jorge Jesus como vencedor da Taça Libertadores em futebol e tornou-se o sexto treinador luso a vencer a principal prova de clubes de um continente.
Um eventual triunfo do Zamalek sobre o arquirrival Al-Ahly na final 100% egípcia da Liga dos Campeões africana de futebol vai abrir horizontes ao treinador português Jaime Pacheco, defendeu o homólogo Manuel José.
O treinador Manuel José orientou dois jogos à porta fechada pelos egípcios do Al-Ahly, cenário “pouco motivador” que vai marcar a retoma da I Liga de futebol, cujo “silêncio ensurdecedor” traz “conforto desconfortável” aos visitados.
O treinador Manuel José considera “muito difícil” que o líder Benfica falhe a revalidação do título de campeão da I Liga de futebol, face à vantagem de sete pontos sobre o FC Porto no final da primeira volta.
O treinador Manuel José, presente em três edições do Mundial de Clubes de futebol com os egípcios do Al Ahly, apontou o Liverpool como o “principal candidato”, embora o Flamengo de Jorge Jesus tenha “uma palavra a dizer”.
O treinador Manuel José considera que o seu homólogo Jorge Jesus, empenhado em levar o Flamengo à conquista da Taça Libertadores e do campeonato brasileiro de futebol, “está a dois passos de alcançar a eternidade”.
Os 72 anos e os 560 jogos no campeonato nacional são a expressão da enorme experiência de Manuel José e fazem o veterano treinador recear uma época com menos qualidade e mais polémicas no futebol português.
O veterano treinador Manuel José analisa a conquista do inédito tetracampeonato de futebol pelo Benfica com uma sensação de justiça, depois de os 'encarnados' superarem a concorrência de FC Porto e Sporting na I Liga.
O antigo treinador de futebol do Sporting e do Benfica, Manuel José, elegeu hoje, como dérbi mais marcante que viveu, o da época 1985/86, na qual os ‘leões’ ‘tiraram’ o título aos ‘encarnados’ para o dar ao FC Porto.
O ex-treinador Manuel José revelou hoje que chegou a ter "vergonha de andar no futebol" e considerou que a modalidade se está a tornar numa "coisa feia", apontando nomeadamente às pressões feitas sobre os árbitros.
Em declarações ao jornal «O Jogo», o treinador Manuel José comentou o desempenho da equipa do Benfica no desaire frente ao Dortmund, nos 'oitavos' da Liga dos Campeões.