O treinador italiano Marcello Lippi vai reassumir a seleção chinesa, quatro meses após ter deixado o cargo, com o objetivo de qualificar o país para o Mundial2022, anunciou hoje a Federação Chinesa de Futebol (CFA).
A seleção chinesa de futebol está praticamente arredada da fase final do Mundial2018 e o seu selecionador, Marcelo Lippi, afirma que a sua equipa tem um 'problema grave' com a falta de opções para a frente de ataque, queixando-se do facto da maior parte dos clubes chineses ter avançados estrangeiros no seu plantel.
O italiano Marcelo Lippi, selecionador de futebol da China, veio hoje saudar a decisão da FIFA em alargar o Campeonato do Mundo de 32 para 48 seleções.
O treinador italiano Marcello Lippi não conseguiu vencer na estreia como selecionador chinês, após a sua equipa ter falhado várias ocasiões frente ao Qatar, num jogo da fase de qualificação para o Mundial de 2018 de futebol.
O novo treinador da seleção chinesa de futebol, o italiano Marcello Lippi, considera que a sua equipa precisa de se libertar da mentalidade de "coitadinho", na véspera de se estrear frente ao Qatar.
O italiano Marcello Lippi, que conduziu a Itália ao título de campeã do mundo em 2006, foi nomeado selecionador da China de futebol, após a saída de Gao Hongbo, anunciou hoje a federação chinesa (CFA).
O presidente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), Carlo Tavecchio, lamentou hoje a recusa do ex-selecionador Marcello Lippi em assumir o cargo de diretor técnico federativo e coordenador das seleções transalpinas.