O extremo Bruma realizou hoje o primeiro treino pela seleção portuguesa de futebol, que começou a preparar a receção ao Luxemburgo, após o empate de sexta-feira com Israel (1-1), na penúltima jornada da zona europeia de apuramento ao Mundial2014.
Na estreia entre a elite do futebol nacional, o jovem jogador do Galatasaray, que foi chamado para substituir o castigado Cristiano Ronaldo, entrou no campo de treinos, na Praia d'El Rey, acompanhado de Rui Patrício, Cédric e André Martins, seus antigos companheiros no Sporting.
Por outro lado, o central Rolando, também ele chamado esta sexta-feira, para o lugar do outro castigado, Pepe, ainda não marcou presença no apronto matinal, estando previsto que se junte ao grupo durante a tarde.
Nos 15 minutos abertos aos jornalistas, foi possível ver Bruma inserido no grupo dos titulares com Israel, que trabalharam à parte do restante grupo, fazendo corrida ligeira em redor do relvado, sob orientação do preparador físico João Aroso.
Os dois pontos perdidos com os israelitas na sexta-feira acabaram por deixar marcas entre os jogadores, que entraram para a sessão de treino de semblante carregado, com particular destaque para Nani.
O empate com Israel impediu Portugal de garantir de imediato o apuramento para o “Play-off” de apuramento para o Mundial2014, embora lhe baste empatar com o Luxemburgo, na terça-feira, em Coimbra.
No Grupo F, a formação das “quinas” passou a contar 18 pontos, mais cinco do que Israel e agora menos três do que a líder Rússia, que só precisa de empatar no Azerbaijão para conquistar o apuramento direto, na terça-feira, dia em que Portugal recebe o Luxemburgo.