A avançada Leandra Pereira acredita que a seleção feminina sub-17 de futebol é “forte” e assume que tem “legitimas aspirações” de lutar pelo apuramento para o Campeonato da Europa.
“Acredito que temos uma equipa forte e que temos legítimas aspirações para lutarmos pelo apuramento para o Campeonato da Europa . A Dinamarca, a Itália e a República Checa são seleções de muita qualidade, que nos vão criar enormes problemas, mas temos também uma palavra a dizer”, afirmou a jovem em declarações ao sitio oficial da Federação Portuguesa de Futebol.
Portugal participa na Ronda de Elite de qualificação para o Europeu de sub-17, defrontando a Dinamarca, terça-feira, em Fátima, a Itália, dois dias depois, em Torres Novas, e a República Checa, dia 20, também em Torres Novas.
Leandra Pereira, que joga no Vilaverdense, quer seguir as pisadas da irmã mais velha, Regina, que é internacional AA, mas para já está concentrada na categoria que representa, admitindo estar a adorar o espírito de camaradagem que se vive nas sub-17.
“Adoro o espírito de camaradagem e de grupo que se vive no futebol. Vibro imenso com tudo o que antecede os jogos, com a sensação de sair de campo depois de ter dado tudo, com a alegria de festejar um golo. Estar na seleção é o culminar disso tudo e um orgulho muito grande”, referiu.
A seleção primeira classificada dos seis grupos de apuramento, bem como a melhor segunda classificada, juntam-se à anfitriã Inglaterra na fase final do Campeonato da Europa, que terá lugar entre 26 de novembro e 08 de dezembro.