Fábio Coentrão foi hoje a novidade no treino da seleção portuguesa de futebol, que continua privada de Cristiano Ronaldo e Pepe na preparação para o jogo de sexta-feira com a Suécia, dos "play-offs" de qualificação para o Mundial2014.
Nos 15 minutos iniciais da sessão, os únicos que foram abertos aos órgãos de comunicação social, o defesa trabalhou de forma condicionada, à margem do grupo principal, enquanto Cristiano Ronaldo e Pepe permaneceram no hotel onde está instalada a comitiva lusa, em Óbidos.
O avançado e "capitão" da equipa lusa, bem como o defesa central, já tinham estado ausentes do primeiro treino orientado pelo selecionador Paulo Bento, na segunda-feira, a fim de cumprirem "trabalho específico programado" com vista a recuperarem de problemas físicos diversos, tal como aconteceu com Fábio Coentrão.
De acordo com as informações fornecidas no site oficial da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), a ausência de Cristiano Ronaldo deve-se ao facto de estar a recuperar de um "traumatismo no pé esquerdo" e a de Pepe a uma "nevralgia pós-traumática na nádega esquerda".
Fábio Coentrão, que sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo, integrou o apronto de hoje, mas, durante o período em que a presença dos jornalistas foi autorizado, limitou-se a algumas voltas em redor do relvado, na companhia do fisioterapeuta António Gaspar.
Portugal recebe a Suécia na sexta-feira, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 horas e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a seleção escandinava quatro dias mais tarde, a 19 de dezembro, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.
O vencedor da eliminatória apura-se para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se vai realizar no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.