Tarde bastante tranquila para o Shakhtar Donetsk na 17.ª jornada da Liga Ucraniana. Os tetracampeões, orientados por Mircea Lucescu, resolveram a receção ao Sevastopol logo nos primeiros 45 minutos, apontando quatro golos sem resposta. Depois foi gerir, a pensar já na próxima ronda da Champions League.
Logo aos oito minutos, Taison adiantou a equipa caseira. A tendência manteve-se e o conjunto de Donetsk faturou novamente aos 23 minutos, desta feita por intermédio de Chygrynskiy. Luiz Adriano elevou a contagem aos 26' e Dario Srna fechou o marcador numa fase ainda precoce da partida, aos 34'.
Neste contexto, os homens de Lucescu, que esta temporada não têm sido tão mortíferos em termos internos, ascenderam provisoriamente à liderança da prova ucraniana, com 38 pontos. O Chornomorets é segundo classificado, com 35 pontos. Metalist e Dnipro possuem duas e três partidas em atraso, respetivamente. Caso vençam os encontros em questão, qualquer uma delas poderá passar o líder Shakhtar na tabela classificativa.
De salientar ainda que o Shakhtar Donetsk ocupa a terceira posição do grupo A, na Liga dos Campeões, com cinco pontos em quatro jornadas disputadas. Os ucranianos recebem na quarta-feira a Real Sociedad e uma vitória irá mantê-los em boa posição, na corrida pelo apuramento para os oitavos-de-final. O segundo Bayer Leverkusen receberá o líder Man Utd.