Não foi uma vitória fácil, mas o Bayer Leverkusen mostrou-se capaz de contrariar uma série desesperante de três derrotas consecutivas e regressar aos triunfos na receção ao Estugarda (2-1). A equipa de Sami Hyypia assegurou ainda o segundo lugar na prova.
O Estugarda já havia causado problemas a meio da semana na receção ao Bayern Munique (1-2), numa partida em atraso da prova, e voltou a fazê-lo no reduto do Leverkusen. Os homens orientados por Thomas Schneider entraram moralizados e adiantaram-se no marcador logo aos 12 minutos, com um tento de Moritz Leitner.
A reação do Bayer Leverkusen fez-se sentir pouco depois. Aos 26 minutos, Stefan Kiessling empatou o encontro e relançou-o. Na segunda metade, as duas equipas lutaram por algo mais, mas acabou por ser o Leverkusen o grande beneficiado, graças a um golo de Derdiyok, faturado aos 84 minutos de jogo.
Noutro campo, o Schalke 04 somou a sua terceira vitória nas quatro últimas jornadas, desta feita com uma receção vitoriosa ao Wolfsburgo (2-1). A equipa de Gelsenkirchen começou a prova muito bem, viveu algumas jornadas de desgraça contínua e parece agora a recuperar novamente, rumo a uma qualificação europeia.
Ontem, o Dortmund derrotou o Braunschweig fora de portas (1-2) e assumiu a vice-liderança da Bundesliga, que hoje voltou a perder para o Bayer Leverkusen, equipa que soma 40 pontos, a longínquos dez pontos do líder Bayer Munique. A turma de Pep Guardiola receberá amanhã o Frankfurt (16.30 horas de Lisboa) e poderá restaurar uma vantagem de 13 pontos para o seu mais direto perseguidor.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.