O treinador do Paços de Ferreira, Henrique Calisto, disse hoje ser necessário "abordar com cabeça, determinação e querer" o "importante jogo" de quarta-feira com o Olhanense, no encerramento da 17.ª jornada da Liga Zon Sagres.
Na conferência de antevisão ao encontro entre os dois últimos classificados da Liga Zon Sagres, Henrique Calisto reconheceu existir "uma certa indefinição" relativamente à equipa do Olhanense, em função do "número muito grande" de entradas, embora tenha preparado o jogo com base no modelo de jogo habitual dos algarvios.
"É uma equipa que tem bons jogadores e que, tal como nós, precisa de pontos. [Esperamos] Uma equipa muito agressiva e concentrada, vamos ter de responder com a mesma atitude", afirmou o técnico.
Calisto lembrou ainda que o Paços de Ferreira só faz contas com os seus resultados, em reação aos desfechos de uma jornada em que os adversários diretos somaram pontos, e disse também ter "a perfeita consciência" da importância do jogo, adiado em devido tempo a pedido dos algarvios.
"Temos a perfeita consciência de que é um jogo importante, também sabemos que tem de ser abordado com cabeça, determinação e querer, sem adulterar aquilo que estamos a treinar há bastante tempo", sublinhou, acrescentando que "a equipa está preparada para tudo".
Sobre as opções para o jogo de quarta-feira, o técnico da formação nortenha adiantou que "os jogadores que saíram" (Tony, Tiago Valente e Hélder Lopes) durante o último encontro com o Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga (vitória por 2-0), estão recuperados, admitindo que irá "optar por aqueles que oferecem maior segurança".
O Paços de Ferreira, 16.º e último classificado da Liga Zon Sagres, com 10 pontos, recebe o Olhanense, 15.º, com 12, na quarta-feira, às 20:00, num jogo com arbitragem de Carlos Xistra, de Castelo Branco.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.