loading

Paços de Ferreira vence Olhanense e deixa último lugar da Liga

O Paços de Ferreira venceu hoje em casa o Olhanense, por 3-1, no último encontro da 17.ª jornada da I Liga de futebol, e abandonou o último lugar da classificação, interrompendo um série de seis jogos sem triunfos.

Paços de Ferreira vence Olhanense e deixa último lugar da Liga
Futebol 365

Del Valle inaugurou o marcador para o Paços de Ferreira, aos 45 minutos, e, nos descontos da primeira parte, aos 45+1, Bebé, o melhor em campo, marcou o segundo, antes de Paulo Regula, aos 52, reduzir para os algarvios. Mas, no último lance do jogo, aos 90+6, Del Valle "bisou", fixando o resultado final.

No Paços, Ricardo, Sérgio Oliveira e Hélder Lopes foram substituídos no "onze" por Flávio Boaventura, Nuno Santos e Seri, em relação à vitória caseira (2-0) diante do Vitória de Setúbal, para a Taça da Liga.

No Olhanense, Lucas Souza e Samperisi, este último em estreia absoluta, renderam Luís Filipe e Pelé, que tinham alinhado no último jogo com o Vitória de Guimarães (derrota por 1-0), para a I Liga, a 17 de janeiro.

A classificação das duas equipas pesou na qualidade do jogo, disputado a um ritmo baixo e sem grande brilho, muito pela estratégia dos algarvios, apostados em ganhar o máximo de tempo nas reposições de bola e em "adormecer" o encontro, para usar o contra-ataque.

Os locais, nos primeiros momentos pressionados na zona de construção, demoraram a reagir, fazendo-o num primeiro momento através de ações individuais, quase sempre por Bebé, o mais rematador.

Belec ganhou quase todos os "duelos" e, quando estava batido, um colega metia-se no caminho da bola e negava o golo, como aconteceu a Del Valle, aos 18 minutos, num remate à entrada da área que acabou por acertar no ferro da baliza do Olhanense.

Os algarvios, com Mehmeti e Dionisi sempre à espreita de uma oportunidade, eram, ainda assim, demasiado curtos no ataque, face a um Paços mais dominador, mas que acusou a pressão, acabando recompensado no final da primeira parte.

Del Valle irrompeu na área e, após tirar vários adversários da frente, fez o primeiro golo e, no minuto seguinte, Bebé aproveitou um erro dos algarvios e anotou o segundo golo dos nortenhos.

Sem explicação aparente, o Paços recuou linhas na segunda parte e deu a iniciativa de jogo a um Olhanense que marcou no primeiro grande lance de perigo, após 52 minutos, numa jogada iniciada em Dionisi e concluída por Paulo regula, perante a complacência da defensiva local.

Os nervos tomaram conta dos locais, que cerraram fileiras no seu meio-campo na defesa de uma preciosa vantagem, mas viram Mehmeti, aos 60 minutos, acertar no poste, após ameaças de Dionisi.

O jogo ficou então partido e valia quase tudo para tentar chegar o golo: o Olhanense experimentou várias vezes os ensaios, característicos do râguebi, para atacar, e o Paços, que precisava de "músculo", viu-se forçado a retirar o apagado Carlão, que entrara ainda na primeira parte para o lugar do lesionado Buval, para segurar a vantagem.

No último lance do jogo, Del Valle, em contra-ataque, confirmou o triunfo do Paços de Ferreira, agora com 13 pontos, no 15.º lugar, por troca com o Olhanense, agora último, com 12.

Programa da jornada

Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2014
Estoril - Arouca, 1 - 1

Sábado, 1 de Fevereiro de 2014
Marítimo - FC Porto, 1 - 0
V. Setúbal - Rio Ave, 2 - 0
Gil Vicente - Benfica, 1 - 1

Domingo, 2 de Fevereiro de 2014
Belenenses - Sp. Braga, 2 - 1
Sporting - Académica, 0 - 0

Segunda-feira, 3 de Fevereiro de 2014
V. Guimarães - Nacional, 1 - 2

Quarta-feira, 5 de Fevereiro de 2014
Paços Ferreira - Olhanense, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?