loading

Portugal-Camarões: “Leões indomáveis” de novo na preparação para um Mundial

A seleção portuguesa de futebol vai defrontar os Camarões na quarta-feira em Leiria, quase quatro anos depois do único confronto entre ambos os conjuntos, na altura na preparação para o Mundial2010.

Portugal-Camarões: “Leões indomáveis” de novo na preparação para um Mundial
Futebol 365

Se o encontro de quarta-feira serve de preparação para o Mundial do Brasil, o de 01 de junho de 2010 foi o penúltimo antes do início do torneio da África do Sul.

Tal como em 2010, Portugal vai defrontar os Camarões a pensar na fase final do Mundial, na qual vai jogar com uma seleção africana, o Gana – há quatro anos foi a Costa do Marfim.

Com Carlos Queiroz ao comando, na Covilhã, Portugal venceu os Camarões, por 3-1, com dois golos de Raul Meireles e um de Nani, com Webo reduzir para o conjunto africano.

Dos jogadores utilizados por Queiroz na Covilhã, apenas seis foram convocados por Paulo Bento para o encontro de quarta-feira.

O guarda-redes Eduardo, o médio Raul Meireles e o avançado Cristiano Ronaldo podem repetir a titularidade desse encontro, no qual também os defesas Fábio Coentrão, Rolando e Ricardo Costa podem voltar a encontrar os “leões indomáveis”.

No “onze” de 2010 estavam ainda Bruno Alves e Nani, habituais escolhas de Paulo Bento, que ficaram fora desta convocatória.

De resto, dos jogadores utilizados por Queiroz, Paulo Ferreira, Miguel, Pedro Mendes e Deco terminaram a carreira, Ricardo Carvalho e Simão deixaram a seleção e Duda, Liedson e Danny deixaram de ser convocados.

Não utilizados na Covilhã, mas convocados para Leiria, estão Beto, Miguel Veloso e Hugo Almeida.

Na partida de 01 de junho de 2010, destaque ainda para a expulsão de Samuel Eto’o, grande estrela dos Camarões, que também está entre os convocados para o encontro de quarta-feira.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?