O defesa Ricardo Costa e o avançado Hugo Almeida, ambos lesionados, foram hoje dispensados dos trabalhos da seleção portuguesa de futebol e não poderão jogar no particular com os Camarões, agendado para quarta-feira.
De acordo com o boletim clínico divulgado pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o avançado do Besiktas tem uma "entorse pós-traumática da médio társica esquerda", enquanto o central do Valência contraiu uma "tenosinovite traumática do tornozelo esquerdo".
Os dois jogadores apresentaram-se no estágio que a equipa das "quinas" iniciou hoje, na Praia d'El Rey, em Óbidos, tendo posteriormente sido dispensados pela equipa técnica comandada por Paulo Bento, que "decidiu não chamar qualquer substituto para estes dois atletas", segundo se pode ler no mesmo boletim clínico.
À saída da unidade hoteleira onde a seleção se encontra, Hugo Almeida manifestou tristeza pela dispensa, mostrando-se, no entanto, aliviado pela extensão da lesão não ser tão grave como esperava.
"É uma lesão que receava bastante. Na altura pensei que tinha partido, mas foi simplesmente uma entrose no pé. É o pé que suporta o peso do corpo, portanto enquanto não passar essa dor, tenho de estar parado e achámos melhor que não jogasse este jogo. Queria ficar e dar o meu contributo, mas espero dar o meu contributo no Mundial", afirmou aos jornalistas.
Portugal defronta a congénere dos Camarões na quarta-feira, às 20:45, no Estádio Municipal de Leiria, naquele que será o primeiro encontro de preparação para Mundial2014.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.