O futebolista Renato Sanches, que se estreou pela seleção de sub-17 com um golo frente à Letónia (3-0), disse hoje que Portugal “está no bom caminho” rumo ao apuramento para o Campeonato da Europa da categoria.
A seleção portuguesa iniciou com um triunfo a Ronda de Elite de qualificação para Europeu2014 de sub-17, com golos de Diogo Gonçalves, Gonçalo Rodrigues e Renato Sanches, e está já focado no compromisso de sexta-feira frente à Ucrânia, no Luso.
“Será um jogo muito complicado, eles são muito fortes fisicamente. Teremos de jogar sempre em equipa porque vamos enfrentar um bom adversário, intenso e muito forte nos duelos individuais", defende Renato Sanches em declarações ao sítio da FPF.
Alcançado o primeiro objetivo da seleção liderada por Emílio Peixe – a vitória frente à Letónia –, os jogadores portugueses estão já virados para o jogo com a Ucrânia, que poderá deixar Portugal mais perto do Campeonato da Europa de 2014.
"É o nosso sonho. Temos uma boa geração de jogadores, que gosta de estar em grandes palcos. Vamos fazer tudo para alcançar esse objetivo", disse Renato Sanches, admirador, entre outros, de Cristiano Ronaldo, Raul Meireles e William Carvalho.
O centro-campista, que marcou o terceiro golo da equipa portuguesa frente à Letónia, diz que os sub-17 tiveram de ultrapassar grandes dificuldades para conseguir a primeira vitória na Ronda de Elite.
"Foi um jogo difícil, o adversário teve o bloco muito baixo. Tentámos fazer a bola circular para criarmos espaço nas costas da defesa da Letónia. Penso que estivemos bem, fizemos um bom jogo e conseguimos um bom resultado”, disse.
Renato Sanches acredita que Portugal está “no bom caminho”. “Queremos continuar assim (com novo triunfo frente à Ucrânia) para alcançarmos o nosso objetivo", salientou.