O Shakhtar Donetsk é tetracampeão da Liga Ucraniana, mas tudo indica que este ano a tarefa para chegar ao pentacampeonato será muito mais complicada. O Dnipro derrotou hoje o Tavriya fora de portas (0-2) e respondeu à altura da goleada do primeiro Shakhtar sobre o Karpaty (3-0).
Em casa, o Shakhtar contou com a contribuição dos suspeitos do costume. Ainda antes do descanso, o croata Eduardo bisou, ao balançar as redes adversárias aos 12' e aos 43'. Na etapa complementar, Luiz Adriano também fez questão em deixar o seu nome na lista de marcadores da partida (51').
Fora de portas, o Dnipro fez pela vida e foi melhor do que o Tavriya. O brasileiro Giuliano inaugurou o marcador muito cedo, logo aos oito minutos. À passagem dos 54 minutos, o croata Nikola Kalinic, ex-Blackburn, aproveitou uma grande-penalidade para fechar o marcador a favor dos visitantes. O português Bruno Gama entrou do lado do Dnipro aos 73', para o lugar de Zozulja.
Com este resultado, o Shakhtar manteve a liderança do campeonato, com 50 pontos. No entanto, os favoritos a levantarem o cetro ucraniano distam apenas três pontos do segundo Dnipro, que possui uma partida em atraso. O Dínamo Kiev, de Miguel Veloso, é terceiro, com 42 pontos, sendo que receberá amanhã o Metalist (17.30 horas de Lisboa), no encerramento da 24.ª ronda.