Nuno Espírito Santo convidou hoje o presidente do Belenenses a ir até Vila do Conde "ver como se trabalha uma grande equipa", ou então, "se não achar conveniente, ir ao Google e sentar-se no sofá".
O treinador dos vila-condenses, que fazia antevisão à partida deste domingo com o Paços de Ferreira, foi contundente na forma como respondeu às suspeições de Rui Pedro Soares, dirigente da formação do Restelo, de que o Rio Ave poderia facilitar na receção aos pacenses.
"Nós jogamos sempre para ganhar, a nossa postura foi sempre procurar a melhor equipa para vencermos os jogos", começou por dizer Nuno Espírito Santo, acrescentando: "Somos uma grande equipa não só com 11 ou 15 jogadores, mas com 30. Vamos, por isso, apresentar o melhor `onze´".
Respondendo diretamente às inquietações do presidente do Belenenses, de que o Rio Ave poderia facilitar nesta partida com o Paços de Ferreira, Nuno Espírito Santo deixou um repto a Rui Pedro Soares.
"Convido o presidente do Belenenses a vir a Vila do Conde ver como se trabalha uma grande equipa. Se achar que não é conveniente, tem bem perto grandes equipas, que também fazem rotações e conseguem grandes êxitos. Pode ir ao estrangeiro, nomeadamente a Londres, onde outras grandes equipas fazem rotações. Se achar que tudo isso não é conveniente, que vá ao Google e se sente no sofá", afirmou o treinador do Rio Ave.
Confrontado sobre se estas polémicas poderiam afetar, psicologicamente, o seu grupo de trabalho, Nuno Espírito Santo respondeu de forma clara: "Temos a capacidade de estar fechados numa cápsula que não permite qualquer tipo de brecha. Somos um grupo forte e tudo o que possa vir de fora não entra".
Especificamente sobre o partida com o Paços de Ferreira deste domingo, da 29.ª jornada da I Liga de futebol, o treinador anteviu uma partida "muito complicada", elogiando a organização do adversário.
"Ninguém pode passar ao lado de que o Paços de Ferreira fez uma equipa para jogar na Liga dos Campeões. Estruturou o seu plantel com muita qualidade, são bem orientados. Será um jogo complicado frente a uma equipa bem organizada, que joga no domingo uma das últimas cartadas, mas estamos preparados", vincou.
O treinador do Rio Ave lembrou que também para a sua equipa este "é um jogo importante": "Em caso de vitória, vai-nos permitir fazer 34 pontos e atingir um dos objetivos, que é ficar na primeira parte da tabela", concluiu.
O Rio Ave, 11.º classificado com 31 pontos, recebe pelas 18:00 de domingo o Paços de Ferreira, em jogo da 29.ª jornada da I Liga, que será arbitrado pelo bracarense Manuel Mota.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.