A Portugal Telecom anunciou hoje ter renovado, por mais quatro anos, o patrocínio às seleções nacionais de futebol, mantendo até 2018 o apoio às equipas A, B, olímpica e às que competem entre sub-21 e sub-16.
O anúncio, divulgado no dia em que a principal seleção nacional joga o seu primeiro jogo no Mundial de Futebol do Brasil, adianta que a relação da operadora com o futebol português já dura há 16 anos.
O contrato implica, de acordo com a PT, a utilização das várias marcas do grupo nos equipamentos oficiais das seleções, em ações de comunicação, de marketing, eventos ou lançamento de produtos e serviços associados às seleções, além de poder expor publicidade em campo.
A operadora não avança com valores relativos ao patrocínio, mas um estudo da empresa Cision divulgado na semana passada referia que se a seleção portuguesa alcançar as meias-finais do Mundial de Futebol, as marcas que a patrocinam podem ter um retorno de 150 milhões de euros.
Além da Portugal Telecom, a equipa das ‘quinas’ é patrocinada pela Sagres (desde 1993), pela Nike (desde 1997), pelo BES (desde 2004) e pela Galp Energia (desde 1999).
A operadora de telecomunicações refere ainda que, neste Mundial, terá presença reforçada com a Oi, que é patrocinadora oficial e parceira tecnológica do evento e com a qual a PT se encontra em processo de fusão.