A FIFA confirmou a suspensão do defesa da seleção portuguesa Pepe por um jogo, na sequência sua expulsão no jogo contra a Alemanha, na primeira jornada do Grupo G do Mundial de futebol de 2014, no Brasil.
"Pepe, de Portugal, foi suspenso por um jogo e multado em 15.000 francos suíços (cerca de 12.300 euros)", por comportamento antidesportivo contra um adversário, informou o organismo na quarta-feira, algumas horas depois de o guarda-redes Beto ter revelado em conferência de imprensa que o colega seria afastado apenas por um jogo.
"Já sabemos que o Pepe vai cumprir só um jogo [de suspensão]. É uma grande notícia para nós", afirmou Beto dois dias depois de Portugal se ter estreado no Brasil com uma derrota perante a Alemanha, por 4-0, a mais pesada da sua história em fases finais do Mundial.
O defesa do Real Madrid viu cartão vermelho direto aos 37 minutos, depois de encostar a cabeça no avançado alemão Müller, e não pode defrontar os Estados Unidos, em Manaus, na segunda jornada do Grupo G. Se o selecionador assim o entender, poderá voltar a utilizá-lo frente ao Gana, a 26 de junho, em Brasília.
A FIFA confirmou também a aplicação de um jogo de suspensão e multa de 10.000 francos suíços (cerca 8.200 euros) ao defesa uruguaio Maxi Pereira, do Benfica, pela sua expulsão frente à Costa Rica, depois de uma falta dura sobre Campbell, já no período de compensação, num jogo que os sul-americanos perderam por 3-1.