Ao contrário da maioria dos líderes de opinião, Maniche não parece depositar em Paulo Bento todas as culpas, após a desastrosa derrota caseira de Portugal frente à Albânia (0-1), em partida de apuramento para o Euro-2016. O ex-internacional luso acredita que a seleção está em fase de remodelação.
«É fácil criticar o selecionador pelos resultados. É compreensível porque viu-se um jogo com uma equipa pouco agressiva, sem alma nem orgulho. Mas também fui jogador e sei que cada um entra em campo para dar o melhor ao serviço da seleção porque é um orgulho vestir aquela camisola», comentou Maniche.
Em declarações à rádio Antena 1, o jogador que esteve no plantel de Portugal que perdeu na final do Euro-2014 para a Grécia (0-1), defendeu que a atual equipa das quinas é muito mais limitada do que noutros tempos.
«Não se pode substituir 20 jogadores por outros 20, tem de se ser progressivo. Os jogadores têm qualidade, mas não é a de outrora. Temos de compreender que são fases, etapas que temos de construir e ultrapassar e que é nos momentos difíceis que temos de apoiar a seleção», finalizou.
Após a derrota caseira com a Albânia, na jornada inaugural do Grupo I, Portugal está proibido de fazer má figura na deslocação à Dinamarca, em partida da 3.ª jornada de um agrupamento que conta ainda com a Sérvia e a Arménia.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.