O selecionador português de futebol feminino de sub-19 advertiu hoje que a Rússia vai colocar muitos problemas no derradeiro jogo do primeiro torneio de apuramento para o Europeu, assegurando que Portugal está confiante.
“O foco principal está nas nossas jogadoras, têm muita confiança, estão bem, têm vontade de fazer o jogo, tenho a convicção de que vai ser positivo, vai ser agradável, sabendo que a seleção russa nos vai colocar dificuldades”, disse o técnico José Paisana.
Portugal é o anfitrião do Grupo 8 de apuramento e defronta na quinta-feira a Rússia, que tal como a equipa das “quinas” soma seis pontos e já assegurou a passagem à Ronda de Elite, na terceira e última jornada, no Estádio Municipal de Nelas, às 17:00.
Em declarações reproduzidas no sítio da Federação Portuguesa de Futebol na Internet, José Paisana avaliou as russas como um adversário difícil, com grande maturidade e experiência, mas disse esperar que Portugal possa “ultrapassá-las e fazer um resultado positivo”.
A seleção portuguesa lidera o agrupamento com os mesmos seis pontos da Rússia, mas com 15 golos marcados e zero sofridos, enquanto as russas têm 13 golos marcados e nenhum sofridos, depois de ambas as seleções terem goleado, nos jogos anteriores, a Macedónia e a Bielorrússia.
Para a Ronda de Elite do Europeu, a disputar em abril, são apuradas as onze seleções primeiras classificadas dos grupos e as dez melhores segundas, que se juntam aos três cabeças-de-série, a Alemanha, Inglaterra e França.