Fernando Santos estreia-se hoje como selecionador português de futebol perante a França, um rival de "pesadelo" para Portugal, num encontro particular no Stade de France, que poderá ficar também marcado pelos regressos de Ricardo Carvalho e Tiago.
Nos subúrbios de Paris, Fernando Santos vai comandar pela primeira vez a seleção nacional, naquele que será o 23.º encontro oficial entre Portugal e França, sendo que a última vitória lusa aconteceu em 1975, ou seja, há quase 40 anos, também num particular.
No Stade de France, e depois de longa ausência, Ricardo Carvalho e Tiago podem voltar a vestir a camisola de Portugal, assim como Danny, Eliseu, Ricardo Quaresma, que também voltaram a fazer a parte lote dos convocados da seleção após a entrada de Fernando Santos.
Do lado dos estreantes, o guarda-redes Anthony Lopes, os defesas Cedric, Ivo Pinto e José Fonte e o médio Adrien podem registar a primeira internacionalização na seleção principal.
Fernando Santos, que na sexta-feira cumpriu 60 anos, vai igualmente na estreia tentar pôr fim a uma série de oito derrotas consecutivas em jogos frente aos gauleses, que começou em 1978, sendo que, em duas ocasiões, aconteceu após prolongamento, nas meias-finais dos Europeus de 1984 e 2000.
O encontro está agendado para as 20:45 locais (19:45 em Lisboa) e terá arbitragem do polaco Szymon Marciniak.
Três dias depois, na terça-feira, Portugal defronta a Dinamarca, em Copenhaga, desta vez em jogo do grupo I de qualificação para o Euro2016.