O treinador Rui Jorge, da seleção de portuguesa de sub-21 de futebol, afirmou hoje que pretende observar novos jogadores durante o jogo particular com a Inglaterra, na quinta-feira, de preparação para o Euro2015 da categoria.
Em declarações difundidas na página oficial da Federação Portuguesa de Futebol, o técnico afirmou que, dos 23 eleitos para a partida a disputar em Burnley (19:45), na Inglaterra, “há 14 que deverão disputar a qualificação para o Europeu 2017”.
Rui Jorge referiu Rúben Neves (FC Porto) e Rafa (Sporting de Braga) como exemplos, explicando ainda que deixou de fora Sérgio Oliveira, José Sá, Tozé e Ivan Cavaleiro por já “estarem bem identificados e já terem apreendido a mensagem”.
“A oito meses da fase final, achámos que esta altura era interessante para dar um jogo de bom nível e exigência a jogadores que têm estado menos tempo connosco”, afirmou, recordando que os sub-21 voltarão a ter mais dois jogos de preparação em março.
A “equipa das quinas” integra o Grupo B, juntamente com as seleções de Inglaterra, Itália e Suécia, na primeira fase do Campeonato da Europa, na República Checa, em 2015, adversários que o selecionador quer conhecer bem, para “saber o que realmente podem valer” em junho, quando começar aquela competição.
“Em sub-21, temos sempre dificuldades com Itália, a quem não ganhamos desde 1996, e à Inglaterra não conseguimos ganhar nos últimos quatro encontros disputados”, recordou Rui Jorge.