O treinador do Paços de Ferreira revelou hoje ambição de quebrar a barreira dos 20 pontos no reduto do Moreirense, no domingo, admitindo que a componente física pode ser determinante na 12.ª jornada da Primeira Liga.
"Espero muitas dificuldades. O Moreirense é uma equipa que se tem revelado difícil de bater, sofre poucos golos, vem de três derrotas consecutivas e vai querer mudar esse registo", disse Paulo Fonseca na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de Moreira de Cónegos.
O técnico pacense perspetivou "um jogo bastante disputado", em que "talvez a componente física seja determinante", mas garantiu que isso não retira ambição à sua equipa, desejosa de quebrar novos máximos.
"Igualámos o recorde de nove jogos sem derrotas [diante do Estoril-Praia, 1-1], temos mais três pontos do que há dois anos atrás e queremos o primeiro objetivo de alcançar a meta dos 20 pontos e quebrar esse recorde com uma vitória", sublinhou.
Paulo Fonseca repetiu que "o Paços de Ferreira encara sempre todos os jogos da mesma forma" e prometeu em Moreira de Cónegos uma equipa à imagem daquela que tem "respondido bem" na I Liga, procurando "dar continuidade".
O técnico reiterou ainda os votos de "uma arbitragem corajosa", acreditando que o algarvio "Nuno Almeida vai estar imune às declarações dos responsáveis do Moreirense após o jogo em Guimarães [derrota por 2-1]".
"Costumo dizer que, no final, o balanço entre prejuízos e benefícios das equipas é equilibrado e só espero que possamos assistir amanhã [domingo] uma boa arbitragem, uma arbitragem corajosa, em que sejam os jogadores a decidir o jogo", afirmou.
Prometendo "tentar ao máximo não falar em arbitragens", Paulo Fonseca elogiou o contributo dos pacenses para o desejado clima pacífico na arbitragem, ao lembrar "o Paços é hoje a equipa menos faltosa do campeonato".
Paços de Ferreira (sétimo, com 19 pontos) e Moreirense (10.º, com 13) defrontam-se no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, no domingo, às 16:00, em jogo com arbitragem de Nuno Almeida, do Algarve.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.