A Académica e o Paços de Ferreira empataram hoje 2-2, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga, disputado em Coimbra, findo o qual a equipa coimbrã somou o seu sétimo empate caseiro.
Um golo de Vasco Rocha, já nos descontos, retirou à `briosa´ a possibilidade de conquistar os três pontos e triunfar pela primeira vez em casa neste campeonato.
Pela `briosa´ marcaram Marcos Paulo (50) e Lucas Mineiro (82), enquanto os golos da equipa da `capital do móvel´ foram apontados por Rafael Amorim (59) e Vasco Rocha (90+4).
A Académica continua sem ganhar no seu estádio, no qual já soma sete empates e duas derrotas, com Benfica e FC Porto, os dois primeiros classificados da prova, e continua encostada à zona de despromoção.
Apesar de não se terem registado oportunidades flagrantes de golo na primeira parte, a equipa da Académica foi sempre mais perigosa e pressionante, conseguindo delinear boas jogadas de ataque, mas falhando depois na finalização.
Com Marinho e Ofori muito ativos nas alas, os `estudantes´ não acusaram a pressão de ter de ganhar para fugir à zona de despromoção e chegaram a proporcionar bons lances de futebol.
A segunda parte trouxe outra dinâmica e emoção, com dois golos para cada lado.
Os `estudantes´ foram aos primeiros a marcar, aos 50 minutos, por Marcos Paulo, na conversão de uma grande penalidade a castigar um desvio com a mão de Hélder Lopes a remate do médio brasileiro.
O guarda-redes Lee negou o golo da igualdade aos 53 e aos 58 minutos, com boas defesas, mas, aos 59 minutos, na marcação de um canto, uma saída em falso permitiu ao defesa-central Rafael Amorim cabecear para o empate.
Dois minutos depois, o guarda-redes da Académica negou, em duas intervenções seguidas, o segundo golo do Paços de Ferreira, que após o empate passou a ser mais perigoso.
A `briosa´ passaria para a frente do marcador aos 82 minutos, num remate cruzado do brasileiro Lucas Mineiro, entrado no jogo um minuto antes e que fez hoje a sua estreia na I Liga de futebol.
Três minutos depois, Hélder Lopes, num remate cruzado, quase marcava, mas a bola saiu a rasar o poste mais distante de Lee.
Os `castores´ não desistiram e, já nos descontos dados pelo árbitro lisboeta Rui Rodrigues, alcançaram o empate, novamente num canto, com Vasco Rocha a aproveitar uma falha de marcação para atirar de cabeça para o fundo da baliza.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.