Declarações dos treinadores, após o empate 2-2 entre a Académica e o Paços de Ferreira, em jogo da 16.ª jornada da Primeira Liga, disputado no estádio Cidade de Coimbra.
Paulo Sérgio (treinador da Académica): "Fizemos uma grande primeira parte, apesar da grande qualidade do Paços de Ferreira.
Impedimo-los de jogar e fomos à sua área sem darmos hipóteses de virem à nossa.
Na segunda parte, materializámos em golo a nossa primeira situação, mas baixámos a pressão a meio-campo e o Paços passou a jogar mais. Faltou-nos alguma clarividência, que é fruto da nossa situação.
O Paços chegou ao golo e nós continuámos distantes no meio-campo, permitindo o jogo adversário.
Fomos à procura e chegámos à vantagem, mas sofremos um `balde de água´ frio no último lance do jogo.
Destaco a atitude e a crença da equipa, que já não perde há quatro jogos. Ainda não foi hoje que ganhámos em casa, mas também tivemos uma semana difícil para treinar.
Tenho confiança e fé de que com esta atitude e qualidade vamos atingir os nossos objetivos."
Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): "Nos primeiros 45 minutos estivemos longe daquilo que temos vindo a fazer.
Não conseguimos ter bola, muito por mérito da Académica, que esteve muito agressiva, pese embora não nos tenha criado situações de golo.
Na segunda parte tudo foi diferente. Fomos a equipa que costumamos ser, com circulação de bola.
Falhámos golos que não deveríamos ter falhado. Pelo que construímos justificávamos outro resultado.
O golo do empate nos descontos acaba por ditar um mal menor no resultado, apesar de não me agradar dadas as situações claras criadas pela equipa.
A Liga Europa não passa pelos objetivos do Paços de Ferreira, que são assegurar a manutenção o mais rápido possível."