Declarações após o jogo Paços de Ferreira-Penafiel (2-1), da 20.ª jornada da Primeira Liga.
Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): "Todas as vitórias são saborosas e hoje revelámos que esta equipa acredita sempre até ao fim. Já no último jogo em casa (frente ao Benfica), ganhámos também perto do fim.
O adversário criou-nos muitas dificuldades, apresentou-se com as linhas compactas e retirou-nos espaços. Nas poucas oportunidades que tiveram de chegar à nossa baliza, fizeram um golo e dificultaram ainda mais o nosso trabalho, mas a nossa vitória é justa.
Não foi dos nossos melhores jogos, mas temos muitas lesões no plantel, que nos condicionam.
O Sérgio Oliveira fez uma luxação no ombro esquerdo e será reavaliado amanhã (segunda-feira)”.
Rui Quinta (treinador do Penafiel): "Estivemos sentados em cima da felicidade e não a aproveitámos. Por mais faltas que nos marquem, a verdade é que não podemos sofrer golos deste tipo.
O Paços tem um jogo bem interiorizado, mas controlámos e aproveitámos as nossas oportunidades ofensivas para fazer um golo. Pelo que fizemos, não levar pontos deste jogo é uma lição para o futuro, mas, na próxima semana, vamos ter uma nova atitude e não iremos ficar a lamentar-nos.
A tabela diz que hoje, no dia do aniversário do clube, estamos em último lugar, mas tudo fizemos para dar uma prenda (ao Penafiel), que bem era merecida”.