No segundo encontro da 23.ª ronda do Campeonato Turco, o Erciyesspor, com o português Edinho a alinhar durante os 90 minutos, não foi capaz de se superiorizar no seu reduto ao visitante Genclerbirligi, mantendo-se nos lugares de descida. Os vencedores encontram-se mais ou menos a meio da tabela.
O Genclerbirligi não sabe o que é perder há três jornadas e entrou com confiança no Kayseri Kadir Has. No recolher aos balneários, o bielorrusso Aliaksandr Hleb (33') e Guy Landel (44') já haviam construído uma vantagem interessante para os visitantes.
Com apenas dez jogadores - John Boye foi expulso, vermelho-direto, aos 51' - o Erciyesspor ainda reduziu, por intermédio de Yacouba Sylla, à passagem dos 66 minutos.
Contudo, a resposta do Genclerbirligi voltou a ser avassaladora e em dose dupla. Mervan Celik (77') e Guy Landel (82'), que bisou no encontro, resolveram definitivamente o encontro. Antes do final, aos 90+1', Serdar Gurler ainda reduziu para o Erciyesspor, mas sem consequências em termos práticos.
Após esta vitória, a segunda nas três últimas jornadas, o Genclerbirligi ascendeu ao oitavo lugar do campeonato, com 29 pontos. Por seu turno, Edinho e o Erciyesspor continuam aflitos, no antepenúltimo lugar, com apenas 20 pontos e em risco de despromoção.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.