loading

Novo selecionador do Japão 'reforma' Yasuhito Endo na primeira convocatória

O novo selecionador de futebol do Japão, o bósnio Vahid Halilhodzic, abdicou de Yasuhito Endo, um dos jogadores com mais internacionalizações pela equipa nipónica, na primeira convocatória que elaborou, para dois jogos particulares.

Novo selecionador do Japão 'reforma' Yasuhito Endo na primeira convocatória
Futebol 365

Apenas seis dias depois de ter assumido o cargo, o técnico bósnio já está a preparar os jogos particulares com a Tunísia, marcado para 27 de março, e com o Uzbequistão, dois dias mais tarde, deixando de fora uma das maiores figuras do futebol nipónico.

Na apresentação da sua primeira convocatória, Halilhodzic deixou muitos elogios ao veterano médio do Gamba Osaka, de 35 anos, mas frisou que “é preciso olhar para o futuro”.

“Vão reparar que falta um nome na convocatória. Yasuhito Endo deu um enorme contributo ao futebol japonês e merece o respeito de toda a gente por tudo o que fez. Mas cheguei aqui com a missão de construir um projeto para a qualificação ao Mundial2018”, justificou o novo selecionador do Japão.

Yasuhito Endo estreou-se com a camisola principal do Japão em 2002, ano em que o país do ‘sol nascente’ partilhou com a Coreia do Sul a organização do Mundial, embora o jogador não tenha disputado a prova.

Em 12 anos, o médio disputou 152 jogos pelo Japão, marcou 15 golos e esteve em três edições do Mundial: em 2006, na Alemanha, 2010, na África do Sul, e 2014, no Brasil.

Já Halilhodzic, de 62 anos, levou a Argélia a qualificar-se pela primeira vez para a segunda fase de um Campeonato do Mundo, ‘caindo’ apenas no prolongamento dos oitavos de final do Mundial2014, com a Alemanha, que viria a ganhar a competição.

O bósnio substituiu o mexicano Javier Aguirre, despedido no mês passado por suspeitas de corrupção e de ter participado num esquema de resultados combinados em Espanha.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?