Com Bruno Alves no onze inicial (saiu aos 46'), o Fenerbahce somou um triunfo tranquilo na deslocação ao reduto do Rizespor. A equipa de Istambul, ainda que de forma provisória, ultrapassou o Galatasaray e colocou-se na liderança do Campeonato Turco, com 56 pontos.
O Fenerbahce começou de forma demolidora e já vencia por dois golos de diferença antes dos dez minutos, graças aos tentos de Mehmet Topuz (3') e Moussa Sow (8'). Ainda antes do descanso, o internacional senegalês, Sow, bisou no encontro, resolvendo praticamente a partida para os visitantes (35').
A toada continuou na segunda metade, mas com outros protagonistas a marcar. O experiente Pierre Webó assinou o seu nome na lista de marcadores (49') e Caner Erkin apontou o quinto tento do Fenerbahce, à passagem dos 55 minutos.
A vencer com cinco golos de vantagem, o Fenerbahce tirou o pé do acelerador e concedeu o golo de honra ao Rizespor, que foi apontado por Deniz Kadah, aos 62 minutos.
Com este empate, o Fenerbahce ascendeu provisoriamente ao topo do Campeonato Turco, com 56 pontos, mais um ponto do que o Galatasaray e mais dois do que o terceiro Besiktas, ambos com o compromisso da 26.ª ronda da prova ainda por cumprir.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.