O treinador do Moreirense quer vencer em Paços de Ferreira, no domingo, frente a uma equipa com "objetivos diferentes" que tem "um quadrado mágico", em jogo da 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Os minhotos nunca venceram em casa dos ‘castores' na I Liga, assim como nunca tinha vencido para o campeonato o vizinho Vitória de Guimarães, feito alcançado na última jornada com um 1-0 caseiro.
No entanto, o técnico Miguel Leal desvalorizou a história, garantido que procurar ganhar sempre, apesar de pela frente ter um adversário "com muita qualidade" e "um estilo muito próprio".
"Nós procuramos ganhar os jogos todos, este não será diferente. A história não me diz muito. Eu preocupo-me é em ganhar o jogo seguinte e este é o próximo", disse.
Miguel Leal não espera facilidades, lembrando o "quadrado mágico muito bom" do Paços de Ferreira, o que "permite muita circulação de bola" à equipa de Paulo Fonseca.
Sobre objetivos futuros, estando a manutenção praticamente garantida, Miguel Leal lembrou que faltam seis jogos, prometendo "lutar sempre pelo máximo".
"Não sabemos quantos pontos vamos conseguir, que classificação vamos atingir, mas este é o próximo jogo e temos de nos focar em ganhar este. Pelo menos tentar", resumiu.
O técnico dos vimaranenses voltou a não confirmar a possibilidade de ficar no clube na próxima época, reiterando que tem falado com a direção sobre o tema, mas sem pressas, e, a propósito de um possível interesse de outros clubes, procurou vincar que agora está "200% focado" no Moreirense.
"Eu também já disse que quando houver [novidades] eu chego aqui e digo. Vocês não precisam de fazer a pergunta. Se isso acontecer, eu informo as pessoas que vou conversar com outros clubes. Qualquer jogador ou treinador procura fazer o seu melhor para chegar a outro nível, mas até ao final do campeonato isso não me preocupa. Agora é 200% Moreirense", concluiu.
O Moreirense, 11.º classificado com 35 pontos, visita o Paços de Ferreira, sétimo com 38, no domingo, a partir das 16:00, sob arbitragem de Jorge Tavares, de Aveiro.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.