Declarações após o jogo Paços de Ferreira-Académica (3-2), da 33.ª jornada da I Liga de futebol.
Paulo Fonseca (treinador do Paços de Ferreira): "Como tínhamos previsto, a decisão do sexto lugar vai decidir-se na última jornada e teremos que pontuar.
Em relação ao jogo, não foi fácil. Fez imenso calor e o ritmo da primeira parte foi baixo. Tivemos um cenário difícil, porque a Académica precisava de um ponto e assumiu uma estratégia mais baixa no terreno.
A segunda parte teve um começo ingrato para a minha equipa, sofremos dois golos de bola parada quando nada o fazia prever e quando a Académica não nos tinha criado problemas na área. Mais uma vez, reagimos bem e conseguimos uma excelente resposta. Fizemos mais dois golos e ficaram outros por marcar.
Hoje, os pacenses deram um grande exemplo do que é estar junto da sua equipa. O apoio foi fundamental para o nosso sucesso.
(Sobre o título conquistado pelo Benfica) Se o Benfica mereceu ser campeão? Os campeões são sempre justos e, por isso, parabéns ao Benfica pelo bicampeonato. Parabéns também à Académica que, apesar de ter perdido, garantiu a permanência".
José Viterbo (treinador da Académica): "Viemos para pontuar e isso foi visível ao longo dos 90 minutos. Foram 12 jornadas muito complicadas. Chegámos ao Estoril com a equipa em último lugar, mas, com muita alma, conquistámos os objetivos. Os jogadores estão de parabéns.
Este trajeto foi muito positivo. Quero dedicar a permanência ao presidente e a toda a direção da Académica, aos sócios e aos que nos apoiaram nos momentos difíceis. Há cerca de três meses atrás, o cenário era negro, mas o objetivo foi alcançado.
Uma palavra para o Paulo Sérgio e sua equipa técnica, porque também eles merecem a permanência da Académica”.