Pedro Proença apresenta na quinta-feira a candidatura à presidência da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), concorrendo contra Luís Duque nas eleições marcadas para a próxima terça-feira, revelou hoje à agência Lusa fonte próxima do ex-árbitro internacional.
Proença fará o anúncio da sua candidatura na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, na sequência dos contactos que manteve nas últimas semanas com clubes da I e II Ligas para obter apoios que lhe permitissem concorrer ao ato eleitoral do próximo dia 28 de julho.
De acordo com a mesma fonte, Pedro Proença conta com os apoios de vários clubes, nomeadamente do FC Porto, Sporting, Marítimo, União da Madeira, Académica, Estoril e Paços de Ferreira, além de um número significativo de clubes da II Liga.
Na lista de Pedro Proença para a Comissão Executiva farão parte pessoas com experiência de gestão ligadas a grandes empresas, equidistantes dos clubes, que aderiram ao projeto que lhes foi apresentado pelo ex-árbitro lisboeta, enquanto os restantes órgãos serão ocupados por vários dirigentes que estiveram ou estão ligados a clubes.
O atual presidente, Luís Duque, não fará qualquer conferência de imprensa de apresentação da sua candidatura, já assumida há vários dias, mas irá fazer esta quinta-feira entrega da sua lista na sede da Liga de Clubes.
A candidatura de Luís Duque conta com o apoio de vários clubes, nomeadamente de Benfica, Belenenses, Sporting de Braga, Boavista, Tondela, Farense e Mafra.