O Real Madrid doará um milhão de euros aos “refugiados que sejam acolhidos por Espanha”, como forma de “compromisso de solidariedade”, informou hoje o clube espanhol de futebol na sua página oficial na internet.
O clube madrileno acrescentou que tomou esta decisão “para apoiar os homens, mulheres e crianças que se viram obrigados a abandonar as suas casas para fugir da guerra e da morte”.
“O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, manteve ontem [sexta-feira] uma conversa telefónica com o presidente do Governo, Mariano Rajoy, na qual falaram desta contribuição e de outras medidas que o clube tomará para apoiar os refugiados que cheguem a Espanha”, refere a nota publicada pelos ‘merengues’.
Real Madrid estuda ainda “uma série de iniciativas, com especial atenção aos jovens refugiados, colocando à disposição algumas infraestruturas do clube e equipamentos desportivos”.
Perto de 365.000 migrantes e refugiados atravessaram o Mediterrâneo desde janeiro e mais de 2.700 morreram, de acordo com os dados divulgados hoje pela Organização Internacional para as Migrações.
Mais de 245.000 chegaram à Grécia e mais de 116.000 à Itália.