Stefan Kiessling, avançado do Bayer Leverkusen, adversário do Sporting nos 16 avos de final da Liga Europa de futebol, vai permanecer no clube até final da época, revelou hoje o emblema alemão.
O Bayer enviou uma nota à agência alemã SID a informar que o avançado permanecerá no clube até, pelo menos, final da temporada, apesar de no sábado ter desabafado que gostava de representar uma equipa que lhe desse mais oportunidades.
Segundo a SID, Kiessling reuniu-se na segunda-feira com o diretor executivo do Bayer, Michael Schade, e com o diretor para o futebol Jonas Boldt, embora não tenha revelado mais pormenores sobre este encontro.
Segundo o diário Bild, o diretor desportivo do Bayer, Rudi Voeller, pretende apresentar uma proposta de renovação a Kiessling, cujo contrato termina em 2017, face ao noticiado interesse de clubes como o Augsburgo, Mainz e Ingolstadt.
Depois de marcar dois golos na goleada 5-0 do Bayer sobre o Borussia Moenchengladbach, na 16.ª jornada da liga alemã, Kiessling disse que tem “pensado muito” numa nova aventura, em virtude de ser uma segunda escolha no ataque, já que o treinador Roger Schmidt tem dado prioridade ao mexicano Chicharito Hernandez, que marcou os outros três golos no sábado.
“Adoro jogar aqui [Bayer]. Adoro este clube, mas esta é uma situação complicada para mim. Quero jogar mais nesta fase final da minha carreira e tenho pensado muito nisso [em sair]”, disse o jogador, de 31 anos, no final do jogo de sábado.