A Oliveirense, última classificada, somou hoje a quarta vitória na II Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Farense, por 3-1, em jogo da 25.ª jornada.
Leleco, Renan e Marocas marcaram os golos da equipa da casa e Diogo Silva o dos algarvios, que se seguem no 17.º posto, com 30 pontos, três acima da ‘linha de água’, enquanto a equipa da Oliveira de Azeméis é 24.ª e última, com 20, a nove da zona de salvação.
A partida começou equilibrada com a primeira oportunidade a pertencer à formação da casa, através de Leleco, que, em zona frontal, rematou ao lado.
Os algarvios reagiram e Delmiro, após a marcação de um livre, fez um pontapé de bicicleta, mas João Pinho negou o golo com uma defesa a dois tempos.
Aos 43 minutos, Renan também teve nos pés a oportunidade de colocar a Oliveirense na frente do marcador, mas falhou essa hipótese, quando estava completamente isolado em frente à baliza.
No canto, na sequência desse lance, a formação da casa ainda chegou ao golo, mas o árbitro anulou o lance considerando que o jogador oliveirense marcou o golo com a mão.
Antes do intervalo, mas já em tempo de descontos, a Oliveirense inaugurou o marcador, depois de um remate em arco de Leleco, a meio do meio-campo ofensivo da equipa da casa, que surpreendeu Ricardo.
No segundo tempo, a Oliveirense aumentou a vantagem, por intermédio de Renan, mas, dois minutos depois, o Farense deu a resposta.
Diogo Silva, na sequência de um lançamento de linha lateral, desviou a bola para dentro da baliza de João Pinho, reduzindo a desvantagem e relançando o jogo.
A Oliveirense manteve a pressão e, aos 85 minutos, aumentou a vantagem com um golo de Marocas, apontado após um canto de Renan.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.