O Benfica B venceu hoje o Farense por 2-0, em jogo da 36.ª jornada da Segunda Liga, interrompendo uma série de cinco jogos sem vencer no campeonato.
Com golos de Raphael Guzzo (22 minutos) e Felipe Gonçalves (90+3), os 'encarnados', que jogaram desde os 27 minutos reduzidos a 10, regressam às vitória e estão no 21.º lugar com 41 pontos, enquanto o Farense somou o terceiro jogo sem vencer e está em 20.º com os mesmos 41 pontos.
No Centro de Estágio do Seixal, o Farense entrou melhor na partida e, aos 14 minutos, Harramiz cruzou da esquerda, tendo Irobiso, solto de marcação, rematado de forma acrobática à barra da baliza de Miguel Santos.
No primeiro lance de perigo que criou, o Benfica B chegou à vantagem, aos 22 minutos. Raphael Guzzo surgiu à entrada da área a rematar forte e colocado, sem hipótese para Bento.
Aos 27 minutos, Ruben Dias derrubou Rambé quando este seguia isolado para a baliza e foi expulso. Na cobrança do livre direto, Miguel Santos defendeu o remate de Osama.
Apesar de reduzida a 10, a equipa 'encarnada' teve uma grande oportunidade para aumentar a vantagem, mas Bento defendeu, por instinto, um remate de Luka Jovic, depois de um bom cruzamento da esquerda de Yuri Ribeiro.
No último minuto da primeira parte, o guarda-redes Miguel Santos, por duas vezes, evitou o golo do Farense, travando o remate de Harramiz e a recarga de Irobiso.
Na segunda parte, o Farense dominava a partida, mas tinha dificuldades em criar lances de perigo, perante um Benfica B bem organizado. Aos 72 minutos, o central Belmiro subiu ao ataque e cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima da barra.
Aos 81 minutos, foi o recém-entrado na partida Sunday que recebeu uma bola na área e, já de ângulo difícil, rematou para defesa apertada de Miguel Santos.
Já no período de descontos, com o Farense balanceado no ataque, Diogo Gonçalves arrancou do meio-campo, fintou Bento e fixou o resultado final.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.