Em 2010-11, Hugo Viana foi um dos bracarenses que disputou uma inédita final da Liga Europa, em Dublin. Num duelo entre equipas portuguesas acabou por levar a melhor o FC Porto (1-0), mas o ex-internacional luso acredita que este Sp. Braga pode fazer agora igual ou melhor.
«O que a equipa está a fazer esta época na Liga Europa é em tudo idêntico à campanha que culminou com a final de Dublin», começou por notar o médio, que representa neste momento o Al-Wasl FC, dos Emirados Árabes Unidos.
Hugo Viana acredita que o facto de o Sp. Braga ser um 'outsider' e a maior parte das pessoas duvidar da sua capacidade pode ser benéfico se a equipa se unir no objetivo de chegar à final de Basileia.
«Em 2011, havia, igualmente, muita gente a duvidar da capacidade do Sp. Braga. E chegar a uma final europeia era impensável. Isso foi muito bom, porque jogávamos sem pressão e soubemos tirar proveito total do facto de os nossos adversários acreditarem que seria fácil eliminar-nos», rematou, em declarações ao jornal A Bola.
Para já, o Sp. Braga terá que se preocupar em eliminar os ucranianos do Shakhtar Donetsk nos quartos-de-final, sendo que ainda estão em prova equipas como Dortmund, Liverpool, Sevilha e Villarreal.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.