Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Shakhtar Donetsk, após o jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga Europa de futebol, disputado em Braga, que terminou com uma vitória dos ucranianos por 2-1.
Paulo Fonseca (treinador do Sporting de Braga): "Ficaram mais difíceis, mas ainda nos resta uma esperança de que possamos fazer dois golos na Ucrânia. Sabemos que não é fácil. Antes do jogo começar, já sabíamos que o jogo ia ser difícil. As coisas só se complicaram mais um pouco neste momento, mas temos de obviamente acreditar que é possível dar a volta a esta eliminatória. Não vamos, de maneira nenhuma, desistir do segundo jogo, porque acreditamos que podemos fazer dois golos na Ucrânia.
Acho que a diferença esteve na eficácia, porque nos outros momentos do jogo o Braga foi claramente superior. Apesar de não termos vencido, fizemos um grande jogo, não acertando na finalização.
Na primeira parte, o Shakhtar chega à nossa baliza no momento em que faz o golo, num canto, num ressalto. Até lá, não permitimos ao Shakhtar sair nenhuma vez para o ataque. O nosso momento na perda da bola foi determinante. Ainda não vi os números, mas os momentos em que tivemos a bola foram muito superiores aos do Shakhtar.
Não fomos uma equipa subjugada ao adversário. Tivemos momentos de grande qualidade perante uma excelente equipa. No futebol, custa-me falar em justiça ou injustiça, mas o resultado é de uma grande injustiça face ao que se passou no jogo.
Acho que não tem de ter nenhum impacto. Estaria preocupado se a equipa não jogasse o que tem vindo a jogar tanto no jogo com o Benfica, como no jogo de hoje. Não deixámos de ser fiéis às nossas ideias, a equipa que costumamos ser. Se, apesar destes dois resultados, tivéssemos sido uma equipa diferente, estaria preocupado. Desta forma, não estou minimamente preocupado e creio que não terá impacto nenhum no que será o Sporting de Braga.
(Sobre a qualidade dos jogadores do Shakhtar Donetsk) A equipa, no seu todo, é forte, muito experiente, que não se importa de defender baixo para sair rápido para o ataque. Todos eles são jogadores de grande qualidade, o Srna, o Taison, o Marlos, o Facundo [Ferreyra], o Stepanenko, o Malyshev.
(O FC Porto anunciou hoje o regresso de Josué para a próxima época) Para mim, é uma surpresa, porque estou a saber disso agora. Mas não é nada que me surpreenda."
Mircea Lucescu (treinador do Shakhtar Donetsk): "Foi um grande jogo entre duas grandes equipas. Conseguimos construir bem o nosso jogo na defesa. O Braga só teve um grande momento [para golo]. Jogámos contra uma equipa técnica e agressiva. Na segunda parte, poderíamos ter marcado mais. Agora temos um jogo de volta, muito difícil, que temos de preparar. Se nos prepararmos bem, conseguiremos a classificação para a próxima fase.
(Sobre a exibição de Marlos) O Marlos jogou bem. Ele está em qualquer lugar que a equipa precise."
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.