O Verona adiou hoje a despromoção à segunda divisão do futebol italiano ao vencer o AC Milan, por 2-1, em jogo da 35.ª jornada, de consagração para o virtual pentacampeão Juventus, que festejou no ‘sofá’.
O AC Milan chegou à vantagem pelo francês Jérémy Mérez, aos 21 minutos, que foi mais lesto do que a defesa do Verona e surgiu na cara do guarda-redes Gollini na recarga a um remate do japonês Honda.
Na segunda parte, o Verona, último classificado, empatou na transformação de uma grande penalidade por Giampaolo Pazzini, aos 72 minutos, e conquistou os três pontos por Luca Siligardi, aos 90+5 (2-1), na conversão de um livre direto de forma irrepreensível.
Com este resultado, o lanterna-vermelha adiou a praticamente consumada descida à Série B, dado que ocupa a última posição com 25 pontos, e impediu a aproximação do AC Milan ao quinto lugar da Fiorentina, do treinador português Paulo Sousa, que se mantém à distância de seis pontos.
O Carpi venceu o Empoli, do português Mário Rui, com um golo de Kevin Lasagna, aos 85 minutos, e afastou-se três pontos da linha de despromoção.
Mais cedo a Roma venceu o Nápoles, por 1-0, e permitiu à Juventus festejar a conquista do ‘penta’ campeonato um dia depois de ter vencido domingo a Fiorentina, por 2-1, e esperava pelo resultado do seu adversário direto.
O belga Radja Nainggolan, aos 89 minutos, foi o autor do golo da Roma, que para além de ‘entregar’ a conquista do campeonato à Juventus, com três jornadas por disputar, reentra na luta pelo segundo lugar do ‘calcio’.
Com esta vitória, a Roma, que ocupa a terceira posição, encurtou para apenas dois pontos a diferença que a separa do segundo lugar ocupado pelo Nápoles, numa altura em que faltam ainda disputar três jornadas.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.