Com duas jornadas por disputar e o empate desta tarde, o AC Milan colocou praticamente de parte todas as hipóteses de participar nas competições europeias na próxima época. A equipa de Cristian Brocchi teve mesmo que 'puxar dos galões' para não perder na receção ao penúltimo Frosinone.
A primeira parte deixou San Siro em estado de choque.
A precisar de um triunfo para continuar vivo na luta pela manutenção, o Frosinone não se fez rogado e chegou ao descanso a vencer por dois golos de diferença - Paganini inaugurou a contenda logo aos dois minutos, enquanto o alemão Oliver Kragl elevou a contagem, aos 44'.
Na frente de ataque milanesa, Mario Balotelli foi sempre uma unidade desinspirada. Aos 49', o internacional italiano falhou uma grande-penalidade. A sorte foi que, na sequência do lance, Carlos Bacca reduziu a desvantagem do AC Milan. Mas o Frosinone manteve a carga e, aos 54', Federico Dionisi voltou a colocar a sua equipa com dois tentos de avanço.
Luca Antonelli, logo após ter sido lançado na partida, reduziu para o AC Milan e, já no período de descontos, Jérémy Ménez empatou a partida de grande-penalidade, num lance em que Balotelli já não assumiu o remate da linha de 11 metros.
Com este resultado, no sétimo lugar, a seis pontos da quinta Fiorentina, muito dificilmente o AC Milan ainda conseguirá chegar ao lugar da turma de Paulo Sousa, o último que confere acesso à Liga Europa, em apenas duas rondas para cumprir. No penúltimo posto, o Frosinone também terá uma tarefa muito complicada para evitar à descida à Série B.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.