O guarda-redes José Sá é a única alteração na lista de convocados do FC Porto para o dérbi com o Boavista, da 34.ª e última jornada da Primeira Liga, relativamente ao jogo anterior na competição.
De acordo com a informação divulgada no sítio oficial do clube portuense na Internet, o treinador José Peseiro acrescentou para o jogo de sábado, no Dragão, o nome de José Sá ao lote de 18 jogadores que tinham sido convocados para o confronto anterior, com o Rio Ave, que os ‘dragões’ venceram por 3-1.
O FC Porto nota que o guarda-redes, contratado ao Marítimo em janeiro, teve “um papel importante” na conquista do título da II Liga pela equipa B do clube, pela qual alinhou em 16 jogos, num total de 1.440 minutos.
O médio espanhol Alberto Bueno, a recuperar de uma lesão, é o único jogador indisponível para o encontro de sábado com o Boavista, com início às 11:45 horas, o primeiro jogo na história da I Liga que se vai iniciar durante a manhã.
O FC Porto, terceiro classificado, a 15 pontos do líder Benfica, defronta no Estádio do Dragão a equipa ‘axadrezada’, 13.ª classificada e já a salvo da despromoção, em jogo que será arbitrado por Carlos Xistra, da Associação de Futebol de Castelo Branco.
Lista de 19 convocados:
Guarda-redes: Helton, Casillas e José Sá
Defesas: Maxi Pereira, Martins Indi, Marcano, Layún e Chidozie.
Médios: Rúben Neves, Evandro, Herrera, André André e Danilo.
Avançados: Varela, Brahimi, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Corona e André Silva.