O avançado brasileiro Ronaldinho vai falhar o jogo particular de terça-feira com Portugal, em Londres, devido à sua lesão muscular na perna direita, anunciou hoje a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
O jogador do FC Barcelona lesionou-se quarta-feira, durante o jogo dos quartos-de-final da Taça do Rei que os campeões espanhóis perderam por 1-0 com o Saragoça, e, segundo o site da CBF na Internet, não vai recuperar a tempo de defrontar Portugal no Emirates Stadium.
No sábado, o treinador do FC Barcelona, o holandês Frank Rijkaard, já tinha deixado Ronaldinho fora da lista de convocados para o jogo de hoje em Pamplona com o Osasuna, da 21ª jornada da Liga espanhola, no qual o ''Barca'' vai poder voltar a contar com o avançado camaronês Samuel Eto'o, depois de uma longa paragem por lesão.
O defesa central Alex, dos holandeses do PSV Eindhoven, também está impedido de ser utilizado pelo seleccionador brasileiro, Dunga, falhando o jogo com Portugal devido a uma lesão muscular não especificada.
Dunga não vai, no entanto, convocar qualquer jogador para ocupar as vagas deixadas em aberto pelas ausências de Ronaldinho e Alex.
O jogo com Portugal é o sétimo de Dunga no comando da selecção brasileira, depois de o antigo médio internacional ''canarinho'' ter substituído Carlos Alberto Parreira, na sequência da fracassada campanha no Mundial Alemanha2006, onde o Brasil defendia o título e não passou dos quartos-de-final.
Sob o comando de Dunga, os pentacampeões mundiais começaram por empatar com a Noruega e depois derrotaram a Argentina, o País de Gales, o Kuwait Sports Club, o Equador e a Suíça.
LUSA