loading

Brasil-Portugal: Selecção portuguesa concentrou-se a «meio gás»

A selecção portuguesa de futebol concentrou-se hoje a ''meio gás'' com vista ao jogo particular de terça- feira com o Brasil, contando apenas com 10 jogadores, os que actuam nos ''grandes'' da Liga Portuguesa de Futebol.

Brasil-Portugal: Selecção portuguesa concentrou-se a «meio gás»
Futebol 365

Durante o final da manhã chegaram ao local de concentração, no Jamor, Marco Caneira, Ricardo e João Moutinho (Sporting), Quim, Nuno Gomes, Petit e Simão (Benfica) e Ricardo Quaresma, Raul Meireles e Hélder Postiga (FC Porto).

Os 10 internacionais a actuar no estrangeiro têm indicações para se apresentarem directamente em Londres, a maioria dos quais ainda hoje, embora Deco (FC Barcelona), Fernando Meira (Estugarda) e Tiago (Lyon) apenas se juntem segunda-feira.

O encontro entre Brasil e Portugal está agendado para as 20:00 de terça-feira em Londres, no Emirates Stadium, o novo recinto do Arsenal, um cenário possível de proporcionar um ''grande espectáculo'', na opinião do avançado Nuno Gomes.

''É um estádio magnífico e vão estar em campo duas boas selecções. Está tudo reunido para ser um bom espectáculo'', disse o avançado do Benfica, que encara a partida como uma etapa de preparação para jogos ''a doer'' em Março, de apuramento para o Euro2008.

Nuno Gomes não descurou a vontade de vencer terça-feira, mas frisou que ''o objectivo é estar bem Março, para desafios que são mais importantes'', com a Bélgica, a 24, em casa, e na Sérvia, a 28.

O futebolista disse esperar, sobretudo, viver uma ''festa'' e um estádio dividido no apoio a portugueses e brasileiros, face à quantidade de emigrantes dos dois países em todo o Mundo.

Com motivação e vontade de agarrar um lugar no meio-campo da equipa das ''quinas'', surgiu o médio sportinguista João Mountinho, para quem vir à selecção é o ''expoente máximo'', sendo, por si só, motivação mais do que suficiente.

''Mais motivador jogar com o Brasil? É como todos os outros, todos motivam. A selecção é o expoente máximo do país. É sempre bom jogar com o Brasil, mas estamos tranquilos e vamos tentar vencer, fazer valer os nossos pontos fortes'', disse o médio ''leonino''.

A comitiva portuguesa parte esta tarde (16:00) para Londres, encontrando-se ainda hoje, já em Inglaterra, com Cristiano Ronaldo, Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira, Hugo Viana, Miguel, Jorge Andrade e Manuel da Costa.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem reforçou-se melhor no mercado?