loading

Brasil-Portugal: «Apesar de tudo, tenho boas recordações», Diego

O futebolista brasileiro Diego, que abandonou no último defeso o FC Porto rumo aos alemães do Werder Bremen, afirmou hoje que, ''apesar de tudo'' o que passou no clube portista, tem ''boas recordações de Portugal''.

Brasil-Portugal: «Apesar de tudo, tenho boas recordações», Diego

Em vésperas de defrontar a selecção portuguesa, num particular marcado para o Emirates Stadium, em Londres, Diego deixou claro que será um prazer reencontrar antigos companheiros de equipa, como Helton, Raúl Meireles e Ricardo Quaresma.

''Se é um jogo especial? Claro. Apesar de as coisas não me terem corrido bem no FC Porto, tenho boas recordações de Portugal e de alguns companheiros de equipa'', afirmou Diego, minutos antes do treino do Brasil, já no relvado do Arsenal.

Mais do que o reencontro, este embate é para o ex-jogador do FC Porto um prazer, por estar de regresso à selecção brasileira, da qual esteve quase sempre ''longe'' enquanto militou nos ''dragões''.

''O mais importante para mim é a selecção brasileira. Estar aqui deixa-me muito contente e satisfeito'', frisou Diego, eleito o melhor jogador da primeira metade do campeonato alemão.

Quanto ao embate de terça-feira, o futebolista do Werder Bremen não espera facilidades, mas quer ganhar: ''respeitamos muito Portugal. Vão estar em campo duas grandes selecções, mas o Brasil está preparado para ir em busca da vitória''.

Quem também vai reencontrar ex-companheiros de equipa é o ex- ''leão'' Tinga, que, depois de se ter sagrado campeão Mundial ao serviço do Internacional de Porto Alegre, alinha agora, tal como Diego, no campeonato alemão, mais precisamente no Borussia de Dortmund.

''Tenho excelentes recordações do tempo que passei no Sporting'', afirmou o médio ''canarinho'', acrescentando que será ''muito bom'' reencontrar Portugal, país que o ''marcou'', tal como o clube de Alvalade, por onde passou sem grande destaque.

Em relação a esses tempos, Tinga afirma que é agora um jogador ''mais experiente'' e preparado para se afirmar na selecção brasileira, na qual tem sido opção para o novo seleccionador, Carlos Dunga.

Por seu lado, o central Luisão vai defrontar quatro actuais colegas de equipa no Benfica (Quim, Petit, Simão e Nuno Gomes): ''é sempre um prazer rever amigos do meu clube e jogar contra a selecção do país que me acolheu''.

Em Londres, Portugal e Brasil vão disputar um particular que esteve iminente para as meias-finais do Mundial da Alemanha2006, não se concretizando devido ao desaire dos ''canarinhos'' por 1-0 frente à França, vencedora com um tento de Thierry Henry.

''Gostaríamos de ter defrontado Portugal nas meias-finais do Mundial, mas, infelizmente, não foi possível'', lamentou o central brasileiro dos ''encarnados'', acrescentando: ''vai ser um bom jogo, entre duas selecções muito fortes''.

LUSA

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?