O internacional português Simão, autor do primeiro golo luso na vitória sobre o Brasil (2-0), jogo de preparação disputado em Londres, dedicou hoje o triunfo a Carlos Silva, vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), falecido domingo.
O jogador português, eficaz na hora de desfeitear o brasileiro Helton (FC Porto), aos 82 minutos, explicou que este era um jogo muito importante para as duas selecções e salientou a importância do triunfo para moralizar a equipa para a fase de qualificação do Euro2008.
''Foi um resultado importante e especial. Pensámos na pessoa fantástica. Pensámos em Carlos Silva'', disse Simão, no final do jogo disputado no Emirates Stadium, em Londres.
O jogador do Benfica - ausente por castigo na recepção à Bélgica, a 24 de Março - reconheceu a grande eficácia da formação liderada por Scolari e explicou que Portugal entra ''sempre para ganhar''.
''Este foi um jogo especial, com um ambiente fantástico e que todos queriam jogar. Portugal queria ganhar. O Brasil queria fazer o mesmo. Mas nós entramos sempre para vencer e foi isso que hoje aconteceu'', concluiu Simão.
LUSA